Pular para o conteúdo principal

CASQUINHAS NA CABEÇA DO BEBÊ



Você sabia que é normal que o bebê tenha umas casquinhas, que parecem uma espécie de caspa na cabecinha ou até mesmo nas sobrancelhas ou outra região do rosto? O nome disso é crosta láctea, ou Dermatite Seborreica infantil.
Não se trata de alguma doença e nem de falta de higiene. A crosta láctea pode ocorrer devido à produção excessiva de oleosidade pelas glândulas da pele ao redor dos folículos capilares.
Geralmente, não traz incômodo e nem problema algum para o bebê (a menos que seja um caso mais grave), pode ser facilmente diagnosticado e tratado. Mas costuma desaparecer sozinha depois de alguns meses.
Para ajudar no tratamento, a limpeza da cabeça do bebe é o mais recomendável.
Um shampoo neutro pode ajudar a soltar e remover as escamas. Um shampoo medicinal pode ajudar em casos graves.

COMO TRATAR:
A limpeza poderá ser feira com óleos especiais para bebês, como o óleo de amêndoas, por exemplo. Durante esta limpeza a crosta será libertada (ficará mais mole) e poderá ser removida com maior facilidade.

- Passe o óleo para bebês no couro cabeludo 30 minutos antes do banho
- Após esse tempo, passe um pente fino com muito cuidado




- Lave com água e shampoo para bebês
- Seque bem a cabecinha e evite abafar com o uso de gorros, pois a crosta láctea agrava com a transpiração e o tempo quente


As casquinhas normalmente vão embora sozinhas, de seis meses a um ano, mas sempre converse com o seu pediatra se você perceber alguma piora no quadro ou se a criança se mostrar incomodada.

Comentários