"Com a maternidade tudo se desfez e ainda tento me encontrar em mim. Cultuar minha parte mulher, que gosta de si, que quer cuidar de si é desejo e desafio germinando. Tento me reconhecer nesse novo corpo, nesse novo papel. Me olho e não me vejo. O espelho me entrega esse corpo de mãe, que não sei mais vestir. Me falta tempo, me falta energia, me falta recursos para investir. E a verdade é que não sei por onde começar. Desde que me tornei mãe, não me encontro mais nas minhas roupas."
Se identificou?
Você não está sozinha.
Aconteceu com a Roseane fotógrafa, com a Luciana arquiteta, com a Sara modelo, com a Marília advogada e com a Carol e Mila consultoras de imagem e estilo.
Sim, aconteceu conosco também. A gestação nos é apresentada cheia de idealizações. Lidar com as transformações do corpo é um dos grandes desafios da maternidade, mesmo para nós que já sabíamos um tantão sobre comunicação visual.
E foi pensando nisso que a Carol Fajardo e eu reunimos nossos esforços para trazermos conteúdo de qualidade para vocês.
Mergulharemos nos temas estilo, identidade e imagem, crise no guarda-roupa, soluções para valorizar seu biotipo, guarda-roupa cápsula, desconstruindo estereótipos de beleza, descobrindo o poder e a mensagem oculta das escolhas que fazemos todos os dias pela manhã.
Para inspirar essa abertura de tema, assista à matéria no programa Bem Estar da Rede Globo em que reuni, a pedido da produção, um grupo de mulheres numa roda sobre como lidar com o corpo na gestação e pós-parto no quadro Bem na Fita apresentado pela jornalista Nilessa Tait.
Estamos todas no mesmo barco!
Mila Codato

Comentários
Postar um comentário